sábado, 30 de abril de 2011

Precisamos enxergar os sinais que a natureza está 'mandando'.


Se formos pesquisar como era o clima do planeta terra anos atrás,muitas pessoas ficariam surpresas com a tamanha diferença,claro,aquelas que tem consciência e que se preocupam com as gerações futuras.
Quem lê um jornal,frequentemente se depara com notícias do tipo:o planeta Terra está aquecendo,as geleiras estão derretendo,os rios contaminados matam peixes e intoxicam a população local,o buraco na camada de ozônio e os gases do efeito estufa preocupam os cientistas. Essas e outras notícias,muitas vezes acabam sendo deixadas de lado como outros noticiários,mas a questão é:até quando vamos ignorar um pedido de socorro do nosso planeta?Será que teremos que esperar a água de nossas casas acabar ou o calor se tornar insuportável?Devemos aguardar o pior para só então percebermos o quanto fomos irresponsáveis com o patrimônio natural que nos foi presenteado?
Infelizmente,nós seres humanos,de uma forma geral,nos consideramos superiores a tudo e a todos que habitam o planeta.Essa superioridade,nos tornaram as maiores ameaças à vida no planeta.Além de destruir a grande biodiversidade,seremos vítimas de nossos próprios erros,pois ultimamente o pior animal da face da Terra é o homem,pois destrói o próprio meio em que vive.
Sabemos que existe muita gente querendo salvar o mundo,e esperamos sempre a ação do próximo para comerçarmos a agir.E não deve ser assim,devemos começar por nós mesmo,e abrir realmente nossos olhos para o que anda acontecendo,pois já é um importante passo para amenizar esse problema.
Pois como diz um velho provérbio Indígena:''Só quando a última árvore for derrubada,o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro.''

Educação brasileira atual: Problemas e soluções


Atualmente,a educação vem sendo essencial na vida do ser humano,e um dos motivos para a qual a mesma vem se destacando,é o crescimento do capitalismo,onde é necessário está preparando para a concorrência do mercado de trabalho.
A realidade brasileira,em termo de educação,ainda precisa ser aperfeiçoada,podemos verificar tal precariedade nas últimas pesquisas,onde foi verificado que o nosso país está mais atrasado no ramo educacional em comparação o Paraguai e a Bolívia,países mais pobres da América Latina.
Há certamente várias causas para essa má qualidade de ensino,entre elas,a falta de investimento do setor público.Infelizmente,existem muitas escolas públicas que não recebem investimentos adequado dos nossos políticos,pois os mesmos,não investem em livros de qualidade,não proporcionam uma alimentação saudável,que por por incrível que pareça,isso ajuda no rendimento escolar,principalmente dos estudantes mais necessitados etc.
Nós brasileiros,precisamos acordar e observar com mais clareza a verdadeira realidade da educação no nosso país,que precisa ser refletida por todos.Não podemos nos contentar com o pouco que nos é dado,os políticos são nossos representantes e devemos exigir deles um olhar diferenciado para a educação,pois sem dúvidas,a mesma é o melhor caminho para uma vida mais digna,pois traz consigo prosperidade em uma sociedade.

A exploração sexual e o tráfico de mulher:um problema mundial


A exploração sexual e o tráfico de mulheres e jovens são formas de violência que necessitam de combate e de uma maior fiscalização do poder político.
Na esperança de ter uma vida melhor,muitas mulheres ou até mesmo jovens caem na conversa de aliciadores,sendo enganadas com falsas promessas de emprego ou casamento e acabam se tornando escravas.
Infelizmente no Brasil,esse tipo de crime vem acontecendo constantemente.Durante o ano inteiro,o país é ''invadido''por agenciadores e turistas desejosos por aventuras sexuais,pois muitos tem a concepção de que as mulheres brasileiras são consideradas produto de fácil aceitação no mercado do sexo.
Podemos nos perguntar a verdadeira razão para qual essas pessoas venham entrando na vida da prostituição.Pobreza,ausência de oportunidades de trabalho,violência doméstica,turismo sexual,leis deficientes,sejam as principais causas para tal atitude,pois através desse trabalho essas pessoas criam uma falsa esperança de melhoria de vida.
Há ainda uma enorme dificuldade no combate à prostituição e a exploração de meninas e mulheres no que tange as distintas realidades encontradas em nosso país,pois na maioria dos casos,essas pessoas vivem nas ruas sem qualquer estrutura familiar.
O combate eficaz seria oferecer as novas gerações carentes,através de políticos,oportunidades de futuro e inclusão social,possibilitando educação,emprego entre outros.E por meio de sérios trabalhos educativos,alertar a juventude sobre os perigos que a prostituição causa fisicamente e principalmente psicologicamente quando se tornam vítimas desse crime.
Todas as classes sociais,necessitam de um olhar diferenciado em relação esse grave problema e a partir de denúncias,consigamos amenizar esse problema que pode ser considerado uns dos mais graves crimes cometidos entre a humanidade.E é de uma grande importância que leis severas sejam criadas e cumpridas.
E acima de tudo,que cada indivíduo se conscientize e saibam reconhecer as consequências que poderá causar na vida,vulgarizando seu corpo.

A exploração sexual e o tráfico de mulher:um problema mundial

A violência contra a mulher no Brasil


Atualmente,percebemos o quanto nosso país está cada dia mais violento.Sabemos que existem vários tipos,mas a qual merece sem dúvidas um olhar diferenciado,é a violência contra a mulher.
Quando falamos de violência,nos vem sempre a mente a física,mas não existe somente essa,mas também a social e a psicológica,que vem ocorrendo constantemente.
Infelizmente,existem muitos homens que possuem a mentalidade de séculos passados,que a mulher nasceu só para cuidar do lar,dos filhos e obdecer o seu companheiro.Mas no século de hoje,as coisas evoluiram muito,o pensamento das mulheres brasileiras sçao outros,cursar uma faculdade,ter uma excelente emprego e muitas vezes ter uma vida independente são uns dos seus principais objetivos.
Se formos fazer uma pesquisa,perceberemos que realmente as mesmas vem conquistando mais mercados de trabalho que o próprio homem.
Apesar de existirem ainda muitos machistas,nós mulheres jamais devemos mudar nossos conceitos por causa de palavras maldosas e se sofremos algum tipo de humilhação,seja ela física ou psicológica,não ter medo de denunciar e lutar sempre por nossos direitos de cidadã,pois perante a lei,somos todos iguais.E ter respeito e ser respeitado é algo fundamental nos dias de hoje.